PRAY psalm 148 on our community website / ORE o salmo 148 no site da nossa comunidade

Identificando e Cultivando Nossos Dons Espirituais Únicos: Edificando o Corpo de Cristo na Comunidade de Oração do Deus dos Exércitos

PATROCINADO PELA COMUNIDADE DE ORAÇÃO DE DEUS DOS EXÉRCITOS

4/30/20243 min read

Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

Hoje gostaria de reflectir sobre o tema dos dons espirituais, de que fala o Apóstolo Paulo nas suas cartas às primeiras comunidades cristãs. Em 1 Coríntios 12:4-11, Paulo nos diz:

"Existem diferentes tipos de dons, mas o mesmo Espírito os distribui. Existem diferentes tipos de serviço, mas o mesmo Senhor. Existem diferentes tipos de trabalho, mas em todos eles e em todos é o mesmo Deus trabalhando. Ora, a cada um é dada a manifestação do Espírito para o bem comum, a um é dada pelo Espírito uma mensagem de sabedoria, a outro uma mensagem de conhecimento por meio do mesmo Espírito, a outro a fé pelo mesmo Espírito, a outro dons de cura por aquele Espírito, a outro poderes milagrosos, a outro profecia, a outro distinção entre espíritos, a outro falando em diferentes tipos de línguas, e a outro ainda a interpretação de línguas.”

Como membros da comunidade de oração do Deus dos Exércitos, somos chamados a servir ao Senhor e uns aos outros, usando os nossos dons únicos para construir o Corpo de Cristo. Mas como podemos identificar esses dons e como podemos desenvolvê-los?

Em primeiro lugar, devemos estar abertos aos sussurros do Espírito Santo. Devemos pedir ao Espírito que nos guie e nos revele os dons que nos foram dados. Este processo de discernimento pode envolver oração, reflexão e busca de conselho de mentores espirituais de confiança.

Em segundo lugar, devemos estar dispostos a dar um passo de fé e a usar os nossos dons para o bem comum. Isso pode envolver correr riscos e sair de nossas zonas de conforto. À medida que começarmos a usar nossos dons, provavelmente descobriremos que eles crescerão e se desenvolverão com o tempo.

Finalmente, devemos lembrar que os nossos dons não se destinam à nossa própria glória, mas à glória de Deus e à edificação da Igreja. Devemos usar os nossos dons com humildade e espírito de serviço, procurando sempre elevar os outros e aproximá-los de Cristo.

Concluindo, demos graças a Deus pelos muitos dons que Ele nos concedeu. Utilizemos estes dons com sabedoria e generosidade, para o bem da Igreja e para a glória de Deus. E lembremo-nos que, como nos diz São Paulo, “o maior deles é o amor”.

Estejamos em clima de oração.

Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Deus todo-poderoso e misericordioso,

Nós, o povo da comunidade de oração do Deus dos Exércitos, chegamos diante de Ti com corações humildes, buscando Sua cura e provisão divina.

Senhor, Tua palavra em Jeremias 17:14 declara: "Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois Tu és o meu louvor." De acordo com as Tuas promessas, pedimos a cura das nossas almas. Restaura-nos, ó Senhor, e torna-nos inteiros novamente. Que o Teu toque divino traga conforto aos nossos corações cansados ​​e renove os nossos espíritos.

Sua palavra em Deuteronômio 28:1-2 proclama: "Se você obedecer totalmente ao Senhor seu Deus e seguir cuidadosamente todos os Seus mandamentos que hoje lhe dou, o Senhor seu Deus o colocará acima de todas as nações da terra. Todas essas bênçãos irão venha e acompanhe você, se você obedecer ao Senhor seu Deus”.

Em obediência à Sua vontade, reivindicamos Suas bênçãos e provisão sobre nossas vidas. Regue-nos com Sua abundância divina e conceda-nos a sabedoria para sermos bons administradores dos recursos que Você nos confiou. Que nossas vidas sejam um testemunho de Sua fidelidade e um farol de esperança para aqueles que nos rodeiam.

No poderoso nome de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, oramos. Amém.