PRAY psalm 148 on our community website / ORE o salmo 148 no site da nossa comunidade

Liberando o Poder da Oração: Encontrando Força em Nosso Senhor dos Exércitos

PATROCINADO PELA COMUNIDADE DE ORAÇÃO DE DEUS DOS EXÉRCITOS

4/19/20242 min read

Irmãos e Irmãs da comunidade de oração do Deus dos Exércitos,

Graça e paz para você em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! Hoje, convido você a refletir sobre o imenso poder e força encontrados em nossas orações. Ao nos reunirmos no espírito de unidade, afirmamos que nosso Deus é o Senhor dos Exércitos, Aquele que comandou Suas forças divinas ao longo dos tempos. Ele é o Deus dos deuses, e Seu domínio se estende pelos céus e pela Terra.

Quando invocamos o nome do Senhor, liberamos uma força mais poderosa do que jamais poderíamos imaginar. Nossas orações tornam-se faróis de esperança, atravessando as trevas e iluminando o caminho da justiça. Eles nos conectam à fonte eterna de poder que flui de nosso Pai Celestial por meio de Seu Filho, Jesus Cristo. Em nome de Cristo, encontramos a certeza de que nenhuma arma forjada contra nós prosperará, pois o nosso Deus está conosco e Ele trava as nossas batalhas.

Como guerreiros da fé, nunca devemos subestimar a influência das nossas orações. Cada vez que nos ajoelhamos em reverência e proclamamos a Sua bondade, desmantelamos fortalezas e derrotamos os inimigos das nossas almas. Nossas orações têm o poder de mudar as circunstâncias, tocar corações e quebrar as correntes da escravidão. Eles servem como testemunho da nossa fé inabalável no Senhor dos Exércitos, que é poderoso para salvar.

Em tempos de dificuldades, lembre-se das palavras do apóstolo Paulo, que nos incentivou a “orar sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17). Que possamos permanecer firmes no conhecimento de que nosso Deus ouve nossos clamores e é sempre fiel em responder. Assim como David derrotou Golias com uma simples pedra, nós também podemos conquistar os nossos gigantes através da oração persistente.

Então, queridos irmãos e irmãs, sejamos firmes no nosso compromisso de nos levantarmos uns aos outros em oração, intercedendo em nome dos nossos entes queridos e do mundo em geral. Vamos acreditar que nossas petições não ficarão sem resposta, pois nosso Deus é um Deus que se deleita em Seus filhos. Que as nossas vidas sejam testemunhos vivos do Seu ilimitado amor e misericórdia, e que possamos sempre proclamar que Cristo, nosso Senhor, é o Deus dos Exércitos.

Ao encerrarmos, lembremo-nos de que somos chamados a ser a luz num mundo que muitas vezes parece envolto em trevas. Proclamemos: “Santo, santo, santo é o Senhor, nosso Senhor Jesus Cristo, o Deus dos exércitos”, e que as nossas orações continuem a ressoar como um grito de guerra pela vitória em Seu poderoso nome. Amém.