PRAY psalm 148 on our community website / ORE o salmo 148 no site da nossa comunidade

O Poder da Oração: Empunhando Nossa Arma Espiritual no Deus dos Exércitos.

PATROCINADO PELA COMUNIDADE DE ORAÇÃO DE DEUS DOS EXÉRCITOS

4/23/20242 min read

PRAYING IMAGE
PRAYING IMAGE

Meus queridos irmãos e irmãs em Cristo,

Hoje, reunimo-nos como comunidade de oração do Deus dos Exércitos para refletir sobre o poder da oração como arma espiritual nas nossas batalhas diárias contra o mal. Ao navegarmos pelos desafios da vida, lembremo-nos de que não estamos sozinhos – fazemos parte de um exército liderado pelo Deus todo-poderoso dos Exércitos, que nos capacita a superar as trevas com a luz da oração.

Na Epístola de São Tiago, somos lembrados: “A oração de um justo tem grande poder porque funciona” (Tiago 5:16). Como católicos, acreditamos no poder transformador da oração, que não só nutre as nossas almas, mas também nos equipa com a armadura espiritual necessária para enfrentar as forças do mal.

O próprio Nosso Senhor Jesus Cristo enfatizou a importância da oração quando nos ensinou o “Pai Nosso”. Ele também demonstrou o poder da oração durante Sua agonia no Jardim do Getsêmani, onde buscou consolo e força em Seu Pai. Se nosso Salvador confiou na oração em Seus momentos mais desafiadores, quanto mais deveríamos recorrer à oração como nossa arma contra o mal?

Ao encontrarmos tentações e provações em nossas vidas, invoquemos o nome de Jesus e a intercessão de nossa Mãe Santíssima e dos Santos. Através do Rosário, do Terço da Divina Misericórdia e de outras orações devocionais, podemos invocar o Deus dos Exércitos para nos proteger e fortalecer a nossa determinação.

A oração não é um ato passivo – é um envolvimento ativo com o Divino. É uma expressão de fé e um meio poderoso de guerra espiritual. Quando oramos, convidamos o Espírito Santo a trabalhar dentro de nós, transformando os nossos corações e mentes e fortalecendo-nos contra o mal.

Lembremo-nos também de orar uns pelos outros, pela nossa Igreja e pelo mundo. Como Corpo de Cristo, somos chamados a interceder pelos outros e a travar batalhas espirituais em seu nome. Através da oração, podemos levar luz aos lugares escuros, esperança aos desesperados e paz aos atribulados.

Nas palavras de São Paulo: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo” (Efésios 6:11). Ao vestirmos esta armadura espiritual através da oração, podemos encontrar força no Deus dos Exércitos, que já venceu a morte e as trevas.

Que o Deus dos Exércitos nos guie e proteja enquanto manejamos a poderosa arma da oração em nossas batalhas diárias. E que nossas orações glorifiquem Seu nome, enquanto nos esforçamos para viver como soldados fiéis em Seu exército eterno. Amém.